segunda-feira, 10 de maio de 2010

Vantagem Competitiva

Vantagem Competitiva

Uma posição de duradoura superioridade em relação aos concorrentes, em termos de preferência do cliente, pode ser obtida mediante o melhor gerenciamento da logística e da cadeia de suprimentos. Um modelo simples baseia-se na ligação triangular entre uma companhia, seus clientes e os concorrentes – os “Três Cs” – clientes, companhia e concorrentes.
A fonte da vantagem competitiva está na capacidade da organização de se diferenciar, aos olhos do cliente, de seus concorrentes, e em operar a um custo menos e, portanto com maior lucro.
Buscar uma vantagem competitiva sustentável e defensável tem sido a preocupação de todo o administrador que esteja consciente das realidades do mercado. As empresas bem sucedidas ou têm vantagem de custo ou possuem vantagem de valor, ou uma combinação de ambas. A vantagem de custo atribui um perfil de custo mais baixo e a vantagem de valor atribui ao produto um diferencial sobre as ofertas da concorrência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário